Profissional

Prof. Lucas Maximo Alves concluiu o Mestrado em Física S. Carlos pela Universidade de São Paulo em 1995. Cursou um doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais - Interunidades USP São Carlos desde 1995 e interrompeu em 2002.

Cursou um segundo Doutorado em Métodos Numéricos em Engenharia na Universidade Federal do Paraná e é Professor Assistente da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Publicou 8 Artigos em Periódicos Especializados e 50 Trabalhos em Anais de Eventos.

Possui 1 Produto Tecnológico, 3 Softwares, 2 Processos ou Técnicas e outros 26 itens de Produção Técnica. Participou de 16 Eventos no Brasil. Orientou 11 trabalhos de Iniciação Cientifica e 3 Trabalhos de Conclusão de Curso nas áreas de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, Física e Engenharia Mecânica. Recebeu 3 prêmios e/ou homenagens.

Entre 1985 e 2004 participou de 14 Projetos de Pesquisa, sendo que coordenou 9 destes. Em 2006 foi citado no Marquis Who´s who Book na área de Mecânica da Fratura e segundo o ScienceDirect's top25 Hottest Articles possui o terceiro artigo mais lido em 2005 na área de Engenharia na subárea de Mecânica da Fratura da Revista Theo Appl Frac. Mec.

Atualmente coordena 1 projetos de pesquisa. Atua na área de Engenharia de Materiais e Física, com ênfase em Instrumentação Especifica de uso Geral.

Em suas Atividades Profissionais interagiu com 39 Colaboradores em Co-Autorias de Trabalhos Científicos. Em seu Currículo Lattes, os termos mais freqüentes na contextualização da Produção Cientifica, Tecnológica e Artistico-Cultural são: Mecânica da Fratura, Fractais, , Dimensão Fractal, Crescimento e Propagação de Trincas, Cerâmica Termoelétrica, Potencia Termoelétrica, Gerador Termoelétrico, Semicondutores, Efeito Seebeck e Efeito Peltier.